Dum Spiro Spero

Dum Spiro Spero, o oitavo álbum da banda japonesa Dir en grey, lançado dia 03 de Agosto deste ano. Esse último álbum, é a prova de que nem todas bandas de metal vão decaindo ao decorrer dos anos. Dir en grey é uma das poucas bandas consegue se superar a cada nova música lançada, sempre mudando o seu gênero musical. Os vocais de Kyo, o ranger das guitarras de Die e Kaoru, o baixo pesado de Toshiya e a bateria de Shinya estão em uma sintonia perfeita, não que nos outros álbuns não estivessem, mas quem conhece a banda consegue perceber que da uma atmosfera diferente. Chega a ser um pouco suspeito eu falar sobre eles, pois é a banda que eu mais gosto, e, na minha opinião, uma das melhores que existe, mas não estou aqui para escrever sobre minha paixão pela banda, e sim pelo trabalho deles em sí.
Voltando ao Dum Spiro Spero, o novo álbum conseguiu ultrapassar o UROBOROS (sétimo álbum da banda), coisa que não foi fácil, uma vez que este também estava maravilhoso. No novo álbum, a banda provou (de novo) o seu potencial, misturando o melódico com o agressivo. Algumas músicas mudam de um som suave para berros destruidores. Você consegue perceber isso em Yokusou ni Dreambox Aruiwa Seijuku no Rinen to Tsumetai Ame (em kanji fica 「欲巣にDREAMBOX」あるいは成熟の理念と冷たい雨), quando Kyo passa do melódico para o agressivo em segundos, berrando várias palavras em tão pouco tempo, que nem da pra entender direito. Claro que não são todas as músicas que mudam assim, da água para o vinho, pois deixaria o álbum enjoativo, e isso não é do feitio do Dir en grey. Também há as músicas mais focadas nos guturais, e as mais focadas no melódico, como por exemplo, DECAYED CROW e VANITAS.
Quando você ouve o Dum Spiro Spero, é como se você estivesse no meio de uma batalha violenta entre o bem e o mal, o céu e o inferno pelo destino da humanidade (o álbum seria a trilha sonora perfeita para tal evento), é como se cada música narrasse uma parte da batalha, nos mínimos dos detalhes.
Enfim, se você gosta de conhecer bandas novas, ou experimentar sons diferentes, escute o álbum Dum Spiro Spero do Dir en grey e fique maravilhado (ou não) com o que irá encontrar nele. E pra quem já conhece a banda e ainda não escutou o novo álbum, escute!

OBS: A banda NÃO é recomendada para pagodeiros, funkeiros, axézeiros e para quem não suporta rock.






1. 狂骨の鳴り
2. THE BLOSSOMING BEELZEBUB
3. DIFFERENT SENSE
4. AMON
5 .「欲巣にDREAMBOX」あるいは成熟の理念と冷たい雨 
6. 獣慾
7. 滴る朦朧
8. LOTUS
9. DIABOLOS
10. 暁
11. DECAYED CROW
12. 激しさと、この胸の中で絡み付いた灼熱の闇
13. VANITAS
14. 流転の塔


0 comentários:

Postar um comentário